top of page
BANNER_INIXCIO.png
Foto do escritorAlfena Global

Detidos por arma proibida, ameaças e tráfico



O Núcleo de Investigação Criminal de Santo Tirso da GNR, deteve, em Alfena e Ermesinde, cinco pessoas - três homens e duas mulheres, com idades entre os 26 e os 70 anos, por posse de arma proibida, ameaças e tráfico de estupefacientes.


A detenções aconteceram na sequência de uma investigação de crime de ameaça agravada com recurso a arma de fogo realizada nas duas freguesias do concelho de Valongo, durante cerca de dois meses.


De acordo com uma nota de imprensa do Comando Territorial do Porto, os militares da guarda realizaram diversas diligências policiais, tendo apurado que os suspeitos ameaçaram duas vítimas, com 31 e 38 anos, e efetuaram disparos na sua direção.


No seguimento das investigações, foram realizadas cinco buscas domiciliárias, de que resultou apreensão de uma arma de fogo, diversas munições, uma arma branca, um bastão, 148 doses de canábis, uma balança e cinco telemóveis.


Os suspeitos foram detidos, constituídos arguidos, e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Valongo. O detido de 26 anos, como tem antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, esta sexta-feira, 4 de junho, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, para aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.


Na mesma nota, a GNR relembra que, “de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida”.

486 visualizações

Kommentare


bottom of page