top of page
BANNER_INIXCIO.png
Foto do escritorAlfena Global

Detido em Alfena por violência doméstica



Um homem de 34 anos foi detido, em Alfena, pela GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, por violência doméstica.


De acordo com uma nota de imprensa do Comando Territorial do Porto, na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, habitual consumidor de produtos anabolizantes, injuriou e ameaçou de morte as vítimas.


As vítimas são a irmã, de 32 anos, e a ex-mulher, de 35 anos, com quem esteve casado durante 14 anos, até ao divórcio, que aconteceu em agosto do ano passado. “Movido por ciúmes e raiva, o suspeito passou a procurar a ex-esposa, exigindo-lhe quantias elevadas em dinheiro e ameaçando que lhe iria destruir a casa e levar os filhos para o estrangeiro”, sublinha a mesma nota.


A GNR acrescenta, ainda, que nos últimos dias, o suspeito encetou uma perseguição às vítimas, “aterrorizando-as, levando a que estas se refugiassem em local seguro após um ataque de fúria”. O agressor, acrescenta a nota de imprensa, destruiu parte da casa onde as duas vítimas vivem. “Perante a gravidade dos factos o agressor foi detido”.


O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de obrigação de permanência no domicílio e proibição de contactar com as vítimas, mantendo-se em prisão preventiva até aplicação de mecanismos de fiscalização eletrónica.

1.877 visualizações

Comments


bottom of page