top of page
BANNER_INIXCIO.png
Foto do escritorAlfena Global

Arnaldo Pinto Soares não é candidato à junta de freguesia


O presidente da Junta de Freguesia de Alfena, Arnaldo Pinto Soares, não se vai recandidatar ao cargo nas próximas eleições autárquicas marcadas para este ano, entre setembro e outubro. A decisão está tomada e foi comunicada, esta semana, por carta, a todos os fregueses.



Na missiva, o autarca começa por referir que, todos os dias é questionado sobre o assunto, por isso, entendeu ter chegado a hora e ser seu “dever” dar a conhecer a sua decisão: “não serei candidato a Presidente de Junta nas próximas eleições”.


Desfeita a dúvida, na carta passa às explicações: “Em 2005, Alfena acreditou nos Unidos Por Alfena e elegeu uma candidatura independente para dirigir os destinos da Junta de Freguesia. Assumimos essa responsabilidade e ao longo dos últimos 16 anos trabalhámos todos os dias para merecermos a confiança que em nós depositaram”.


O autarca ressalva que esta caminhada de 16 anos não foi de um homem só. “Muitos foram aqueles que na equipa dos Unidos deram o seu contributo, mesmo aqueles que depois seguiram caminhos diferentes”. E nesta jornada, destaca “um companheiro de viagem” - Luís Garcês. “Sem o seu apoio no momento de decisão não teria havido Unidos Por Alfena”.


Foram 16 anos de muitos sonhos que se concretizaram, de outros que, eventualmente, se concretizarão em breve e tantos outros que é preciso continuar a lutar para que se concretizem. Sabem bem que nunca virámos a cara ao trabalho, para diariamente sermos merecedores da vossa confiança.


De acordo com Arnaldo Pinto Soares foram 16 anos “extremamente intensos” e “exigentes” porque não podiam falhar no compromisso assumido com a freguesia. Contudo, “falhámos muitas vezes com a família”. “A idade passa, as forças vão faltando, a chegada dos netos faz-nos parar e sermos realistas: o nosso tempo chegou ao fim, já acusamos o desgaste e o cansaço”.


No mesmo documento, o autarca defende que Alfena precisa de uma junta de freguesia “plena de energia, que continue a sonhar e a lutar, todos os dias, por mais e melhor para a nossa terra”. E sabe “que surgirá gente mais nova e capaz de levar a bom porto os destinos de Alfena”.


Arnaldo Pinto Soares termina agradecendo a confiança depositada e fechando a porta do movimento independente. “Os Unidos por Alfena ficam por aqui, foi uma honra servir Alfena, foi um privilégio estar próximo de cada um de vós. Serei eternamente grato pela oportunidade que me foi dada de servir a Terra que me acolheu, a Terra da minha Mulher, das minhas filhas e dos meus netos, a quem dedicarei o resto dos meus dias”, conclui.


751 visualizações

Comments


bottom of page