Uma turma do 7.º ano do Agrupamento de Escolas de Alfena está em isolamento profilático devido a um caso positivo de COVID-19. A questão é que esse caso positivo obrigou a que os 138 alunos das sete turmas do 7.º ano fossem todos para casa. Aos discentes ainda se juntam os professores e os funcionários.
O caso positivo foi conhecido esta quinta feira, 6 de maio. A escola informou o delegado de saúde do caso, que por sua vez decidiu isolar a turma, bem como os professores e funcionários que contactaram com os jovens e partir para a testagem.
A questão é que o Plano de Contingência do Agrupamento de Escolas de Alfena separou os alunos por anos, evitando ao máximo o contacto entre eles. Mas para funcionarem nas designadas "bolhas", os professores que ensinam a turma que está em isolamento profilático asseguram também outras turmas do 7.º ano.
Por isso, se os professores estão em isolamento profilático, em casa, não podem assegurar a componente letiva presencial, o que obriga a que todas as turmas do 7.º ano, os próximos 14 dias passem para o ensino à distância.
Os resultados dos testes realizados à turma em isolamento profilático ainda não são conhecidos.
Commentaires